Aplicativo ajuda usuários a evitar situações desagradáveis e grupos invasivos
Quem nunca silenciou um grupo de WhatsApp por 1 ano? Seja para diminuir a quantidade de notificações do celular ou para se tornar menos invasivo. No entanto, o tempo que as pessoas gastam entre ler a quantidade de mensagens, responder e ver quais grupos foram adicionados podem violar a vida desses usuários de forma desapercebida.
A solução que o aplicativo encontrou para minimizar estes problemas foi criar uma plataforma que, para adicionar novos membros aos grupos tenha aprovação da pessoa que está sendo adicionada e que caiba a ela decidir se quer ou não entrar no grupo.
Assim, não causará nenhum incômodo quanto ao conteúdo dos integrantes que compõem a comunidade, tanto como a pessoa que foi adicionada, pois todos que forem adicionados, receberão uma notificação.
Os convites para os grupos vão durar, no máximo, 72 horas para serem aceitos ou negados, além de ser possível selecionar de quem você quer receber os convites para grupos. Haverão opções como: de todo mundo, de seus contatos ou de ninguém. O WhatsApp dará total liberdade ao usuário de dar adeus a todos os grupos, se quiser.
Segundo a Apptopia, uma empresa de análise de aplicativos, de maio a julho de 2018, os usuários do WhatsApp gastaram 85,21 bilhões de horas no app, e muitas dessas horas são gastas nos grupos. Então selecionar aqueles que realmente são úteis é essencial para minimizar o gasto excessivo.